sexta-feira, 17 de abril de 2009

Aulas de Literatura

Tenho me preocupado bastante com as aulas para os alunos da Educação Infantil e nossos alunos do 1º e 2º ano... Precisamos criar atividades que estejam de acordo com a nossa realidade... Muitos de nossos alunos, mesmo do 2º ano ainda têm bastante dificuldade em ler... e vários materiais que vêm sendo disponibilizado para essas crianças necessitam de habilidades de leitura mais desenvolvidas e nem sempre aqui no laboratório as crianças têm paciência de ouvir o professor contar a história, porque ele quer desenvolver a atividade com autonomia. Portanto, tenho procurado algumas coisas, para que, juntos, possamos elaborar aulas bem interessantes e que realmente proporcionem o desenvolvimento integral de nossos alunos...

Vou começar a postar aqui alguns vídeos do you tube. Podemos a partir deles elaborar atividades de interpretação, quebra-cabeças, ligar pontos etc... Mas vale lembrar que temos que planejar a aula em conjunto.


Agora, mãos-a-obra!!!!

Deixem seus comentários e sugestões...

Um comentário:

  1. Oi Sabrina... concordo quando vcs dizem que muitas crianças têm dificuldade de ler... e isso vai além do 2º ano. Gostei muito desse vídeo postado, pois disperta um interesse maior nos alunos.
    Parabéns.
    Kellen Christine

    ResponderExcluir